Friday, February 27, 2009

Para Francisco - parte II

Quando fiz o primeiro post eu ainda estava na metade do livro, por isso não quis escrever muito. Agora que terminei, digo que vale a pena.

O livro é de autoria de Cristina Guerra, publicitária mineira. Os textos que compõem a narrativa foram extraídos do Blog que Cristina escreve ao filho, Francisco. Essa foi a forma que a mãe encontrou de aprensentar ao filho o pai, que morreu dois meses antes de Francisco nascer. A mãe foi então envolvida pelo paradoxo, fim e começo.

O livro é muito interessante, leve e poetico apesar do tema que o inspira não o ser (morte). Cristina aprensenta Guilherme, o pai, com uma sensibilidade e amor que envolvem o leitor, chega a fazer você querer conhece-lo.

A leitura nós estimula a pensar em como a vida é efêmera, e que devemos nos deixar envolver mais pelas pessoas, pelas experiencias, pelas coisas que gostamos. Temos que dar mais valor e cuidar melhor dos nossos relacionamentos, porque um dia a pessoa está aquie no outro pode não estar. Mesmo que não seja a morte, existem outras situações da vida que podem afastar as pessoas, uma mudança pra outro país por exemplo. Melhor a gente aproveitar e dar mais abraços e falar mais vezes "eu te amo" pra quem a gente gosta.

No comments: